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Atendimento Domiciliar
Atendimento Domiciliar
A Unimed Rio Preto conta com um serviço de atendimento domiciliar, não elencado entre as coberturas obrigatórias e não estipulado contratualmente.
O atendimento domiciliar visa garantir assistência médica e/ou multidisciplinar relacionada aos procedimentos previstos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e no contrato em ambiente domiciliar, e não se confunde com serviço de cuidador.
Conforme previsão legal e contratual, os procedimentos previstos no Rol de Procedimentos somente são garantidos para serem executados em estabelecimentos de saúde. Esse serviço tem como principal objetivo o cuidado temporário de pacientes acamados ou com limitações físicas que os impeçam de se deslocar até uma unidade credenciada.
Todos os atendimentos realizados em domicílio seguem os objetivos terapêuticos estabelecidos durante a inclusão do paciente, levando em consideração sua evolução clínica ou estabilidade.
Para solicitar esse serviço, é necessário ser cliente da Unimed, possuir solicitação de médico cooperado com a devida justificativa através de uma requisição, sendo observadas as previsões constantes na RDC11. A solicitação será encaminhada para uma equipe especializada, que avaliará o paciente e encaminhará toda a documentação para análise médica, que aplicará os critérios de elegibilidade para o atendimento domiciliar.
Os beneficiários elegíveis para esse tipo de atendimento serão informados sobre qual empresa prestará assistência, e quais serviços serão disponibilizados após a aprovação.
Os atendimentos são realizados por equipes capacitadas para executar procedimentos, lidar com intercorrências e esclarecer quaisquer dúvidas.
Para os contratos com previsão de coparticipação, as regras serão aplicadas normalmente, conforme as previsões contratuais.
O médico cooperado pode encaminhar solicitações de avaliação de pacientes através do Espaço da Secretária, disponível no site www.unimedriopreto.com.br. Esse espaço também oferece a possibilidade de o médico receber informações e acompanhar o progresso do seu paciente dentro do programa Atendimento Domiciliar.
Horário de atendimento da Central de Atendimento: 17 3202 1117, de segunda a sexta das 8h30 às 16h30 (Exceto feriados).